[PR] 求む!タイピング初心者

[PR] 無料でタイピング練習☆

VIDEOS

Loading...
Ocorreu um erro neste gadget

sábado, 26 de outubro de 2013

SAIAS LONGAS, UMA PEÇA QUE NÃO PODE FALTAR NO SEU GUARDA-ROUPA


Saias longas, um charme a mais para o seu guarda-roupa


Saias longas: saiba como escolher o modelo ideal para você

As saias longas normalmente são feitas de tecidos leves para o verão e, por isso, devem ser usadas com sapatos abertos (Foto: Divulgação)
As saias estão entre as peças mais femininas do guarda-roupa das mulheres. As curtas, por exemplo, são ótimas para os dias quentes, mas as longas, que ficaram esquecidas por um tempo e reapareceram neste inverno, não serão deixadas de lado neste verão.
Conforme a designer de moda Ester Sandri, as saias longas continuarão com tudo nesta estação, afinal, versáteis, elas podem ser consideradas peças-chaves, pois caem bem em qualquer ocasião. “De acordo com a estação mudam as estampas e os materiais, mas uma saia longa pode ser usada o ano inteiro”, comentou.
Ela destaca que o verão brasileiro está muito democrático e as cores e estampas estão aí para serem usadas e abusadas. Só é importante que, na hora de elaborar um look, a mulher leve em consideração o seu tipo físico e aprenda a realçar os seus melhores atributos.
Para esta estação, os visuais monocromáticos, com tons semelhantes na blusa e na saia, serão permitidos. Mas, como existem vários modelos de saias longas, para não correr o risco de errar, Ester aconselha o uso das saias mais retas, que casam, por exemplo, perfeitamente com camisetas quadradas. Já as mais molinhas e com volume, ela diz que precisam de um equilíbrio. Então, a peça de cima deve estar ajustada ao corpo para harmonizar com as proporções da silhueta. “A mulher só deve ter o cuidado com a mistura de estampas, que pode se tornar uma cilada. Na dúvida, uma das partes sai estampada e a outra lisa, para equilibrar o visual”, recomentou.
Ao se falar de saias longas, vale a regra dos opostos: se a saia é volumosa, o ideal é usar uma blusa justinha; se é afunilada, pode ser usada com blusas mais largas ou até mesmo camisas. Em geral, saias mais encorpadas ou mais justinhas ficam muito bem com camisas. Ester diz que as mais fluidas, que valorizam todos os biótipos, são ótimas principalmente para a mulher que está acima do peso. Elas também podem ser usadas com camiseta básica ou mesmo abusar das variações, optando por um colete, blazer ou camisas abertas com uma camiseta sequinha por baixo, que também funciona e deixa o visual atualizado. “As magrinhas podem apostar na saia longa junto com uma blusa mais soltinha, assim como o top cropped”, acrescentou.
Cores tendência no verão


Referente às cores que poderão ser exploradas nas saias longas, Ester explica que os tons pastéis continuam imbatíveis e serão uma tendência indiscutível para esta primavera e verão 2013. Contudo, repetindo a aposta do ano passado, os azuis, verdes, salmão e rosa também estarão presentes.
O
laranja/tangerina, nas suas versões pastel ou intensa, são cores que poderão ser usadas, assim como o branco, que está com força total. O verde e as suas variações de tons também estarão presentes. Ester recomenda apostar nas peças versão pastel para o dia e os verdes mais intensos e escuros para arrasar quando sair à noite. O amarelo já vem da outra estação, mas continua iluminando as ruas, assim como o azul marinho, uma cor mais sóbria, mas de infinitas possibilidades.
“Para quem ainda não se acostumou com tantas cores ou prefere manter um estilo mais sóbrio ou até para quem adora sair à noite, as cores
marfim, cru e bege, essas também serão tendências, sobretudo nas peças mais elaboradas”, explicou. Nas estampas, destacam-se aquelas com estilo étnico, lenço, animal print e maxi.
Tecidos mais indicados para os dias quentes 

Como o verão promete ser quente, é preciso saber escolher os tecidos que sejam mais confortáveis e entre as opções. Ester destaca os tecidos de algodão, os linhos, as rendas e as transparências. Tecidos vazados, fluidos e principalmente leves são os melhores para quem deseja conforto.  
Calçado, qual escolher?
As saias longas normalmente são feitas de tecidos leves para o verão e, por isso, devem ser usadas com sapatos abertos, como sandálias e rasteirinhas, segundo indicou a designer. “Os clogs, anabelas com salto de corda, espadrilhas ou sapatilhas também estão liberadas. Para sair na rua, num dia de sol, dá até para combiná-las com chinelos de borracha”, recomendou. 

De dia ou à noite?
As saias longas são extremamente femininas e versáteis, podem ser usadas em todas as ocasiões, de dia ou à noite. Durante o dia, Ester aconselha dar preferência para os coloridos, estampados e para tecidos como algodão, linho etc... À noite, as saias longas, pedem tecidos como seda, tafetá e tule. 
Dicas de como usar saia longa para quem tem quadril largo
Conforme Ester, as mulheres que têm os quadris largos devem optar por saias com cores escuras ou estampas miúdas com fundo escuro. Para combinar, devem escolher, na parte de cima, uma peça mais clara e/ou estampada. “Destacar a parte de cima quando a saia for escura cria um contraste com a cor clara da parte superior e faz com que o quadril pareça menor”, explicou. 
O tipo de tecido também é importante. Ester orienta que a mulher de quadril largo evite saias com tecido que armem, como tricolines e cambraia. “O tecido da saia deve ser fluido, por exemplo, uma malha ou um tecido fininho que tenha um bom caimento. Só é preciso tomar cuidado para não marcar o bumbum”, orientou.
As saias com modelo que levam muito tecido, do tipo rodadas ou franzidas (drapeada), segundo a designer, acabam armando e trazendo volume para a região que se quer disfarçar, no caso, o quadril. Por isso, o modelo da saia mais indicado para a mulher que quer parecer mais sequinha, é aquele que acompanha a silhueta, que possua um caimento junto ao corpo ou um corte mais reto.
Entre as opções de como usar as saias longas, as mulheres de quadris largos podem combinar a peça com blusas que tenham detalhes nos ombros. Esse truque ajudará o quadril a ficar mais proporcional ao corpo e consequentemente parecerá menor.
De acordo com Ester, as mulheres que estão acima do peso também podem aproveitar a moda das saias longas. Elas só precisam evitar as saias volumosas e estampadas, que não favoreçam a silhueta, porque marcam bastante o quadril. “A melhor opção são as saias de corte reto combinadas com uma blusa mais larga. Assim consegue-se um visual bem elegante. E evite saias com muito volume, pois elas darão a sensação que seu corpo é maior”, destacou.

Dica de como usar saia longa para quem é baixinha
Ester comenta que não existe uma regra sobre as cores a serem usadas pelas mulheres que são baixinhas, mas há um “truque” que pode ser usado: escolher peças de cores lisas, acompanhadas de acessórios e sapato do mesmo tom. “Se a baixinha estiver acima do peso ou tenha o quadril largo, as cores mais indicadas são os tons escuros e tecidos lisos”, complementou.
Quanto ao tipo de tecido, ela explica que não existe uma regra específica, mas existem certos tecidos que são mais populares e fáceis de combinar com as outras peças, como a malha.  Sobre o uso de tecidos estampados, ela recomenda evitar ou escolher as estampas menores, já que as estampas com motivos grandes “aumentam” a região, e as baixinhas correm o risco de ter a silhueta achatada.
Ela também orienta que o melhor modelo de saia longa é com cintura alta, evitando as que pegam no quadril. Quanto ao comprimento, ela diz que é melhor os modelos na altura do peito do pé.
Uma dica da designer são os acessórios e usar peças que valorizem a região do pescoço e da cabeça, é um truque que faz com que a atenção fique na parte de cima. A bolsa deve ser pequena e de alça curta, brincos e colares também não devem ser muito grandes, neste caso. Quanto aos cintos, esses devem ser evitados, pois se cria uma sensação de corte na altura do tronco. Contudo, se a mulher gosta deste tipo de adereço, deve optar por um no mesmo tom da saia. 
AMIGA...VIU SÓ? TODAS NÓS PODEMOS USAR SAIAS LONGAS, APROVEITE A POSTAGEM E ACHE O SEU ESTILO PARA CAUSAR!!! SE JOGA!!!