[PR] 求む!タイピング初心者

[PR] 無料でタイピング練習☆

terça-feira, 15 de outubro de 2013

VEJA, VESTIDO DE NOIVA DE 1910


Casa in Festa traz vestido de noiva de 1910
Durante o domingo, 29/09, as noivas e debutantes puderam conferir inúmeros serviços e atrações para festas e casamentos durante a Casa in Festa, que aconteceu na Casa de Portugal, no bairro da Liberdade, em São Paulo. Entre as atrações estava uma exposição de vestidos de noivas antigos, que datam desde 1910 até os dias atuais, vindos diretamente do acervo do Museu do Vestido de Noiva.  
A curadora das peças, Fátima Latarulla, deixa o recado especial para quem está prestes a subir ao altar: 'Uma dica que reforço sempre é que os noivos nunca comprem aliança quadrada, pois as que são redondas têm um propósito muito especial, ela não têm começo, meio e fim, são infinitas. Assim como deve ser o amor do casal', destaca. 
Uma boa notícia para quem ainda não decidiu sobre a data de casamento é que, segundo o presidente da Rua das Noivas do ABC, Márcio Casablanca, o mês da Copa do Mundo está caindo nas graças dos casais. 'Nós temos uma média de 1.500 casamentos por mês na região e junho de 2014 está apenas com 5% desse total', reforça. De acordo com ele, o fato é uma oportunidade.
'Tem muitos noivos aproveitando essa brecha e resolvendo marcar o casamento no mês da Copa. Isso porque, como tem pouca gente querendo casar nesse período, as lojas e fornecedores estão dando grandes descontos para conquistar os casais. Eles têm conseguido pechinchar bastante', explica.     

  
Luto no dia do casamento
Esse vestido preto, do lado esquerdo, era muito utilizado pelas mulheres na época dos feudos. O preto era justificado pelo 'luto' das noivas, pois na primeira noite elas tinham que dormir com o senhor feudal. E no lenço branco vinha sempre uma frase romântica em homenagem ao marido. Já o vestido da direita remete à década de 1920, quando se usava boinas com pedrarias, dependendo do poder aquisitivo da noiva.
  

Inspiração 'Lady Di'
Esse modelo fez muitas noivas suspirarem desde que a então princesa Lady Di usou um modelo semelhante em seu casamento na década de 1980. Essa peça é de Pedrinho Fernandes e foi um dos mais vendidos desde o casamento da princesa Diana.

 Casar na fazenda
O modelo da esquerda é de 1910 e foi feito com uma técnica que nem existe mais, a chamada 'pont spri'. Na época as noivas da zona rural costumavam usar muito esse modelo com uma bota, chapéu e guarda-sol, pois a maioria casava na fazenda.

Já o vestido do lado direito foi muito desejado pelas 'hippies', na década de 1970, que exaltavam a natureza. Até os vestidos de noiva eram de pinturas artesanais, como essas flores que foram feitas a partir da técnica de 'batik'. Já a renda foi colada direto no modelo. A manga desse vestido foi inspirada na história de 'Romeu e Julieta'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGA...OBRIGADA POR FAZER PARTE, AINDA QUE SEJA POR SEGUNDOS DA MINHA VIDA...FAÇA O SEU COMENTÁRIO, DEIXE SUA OPINIÃO... DEIXO AQUI MEU CORAÇÃO...BJN