[PR] 求む!タイピング初心者

[PR] 無料でタイピング練習☆

VIDEOS

Loading...
Ocorreu um erro neste gadget

sábado, 3 de outubro de 2015

TENDÊNCIAS PRIMAVERA /VERÃO 2015/2016


TENDÊNCIAS PRIMAVERA/VERÃO 2015-2016


As confecções e os varejistas de moda do Brasil a fora já estão concentradas nas coleções Primavera/Verão 2015-2016. Isso mesmo! Aqueles produtos que serão lançados nas coleções de Primavera, em setembro de 2015, e de Verão, em outubro deste ano (o preview das coleções acontece no final de julho) são planejados e desenvolvidos com até seis meses de antecedência.
Nessa lógica, os primeiros meses do ano concentram os eventos de confirmação de tendências. Tradicionalmente equipes de profissionais de Escritórios de Tendências viajam ao exterior para analisar as coleções vigentes no varejo internacional, já que, em tese, a moda do verão deles, que antecede o nosso, será a norteadora das tendências aqui no hemisfério Sul.
É muito importante, no entanto, saber que essa submissão ao modelo eurocentrista não é mais absoluta e infalível (leia sobre o “Conceito de Tendências de Moda”). Cada vez mais os mercados regionais têm buscado encontrar uma identidade própria, a fim de atender aos gostos e às necessidades locais. Pense, por exemplo, num país continental como o nosso. Interesses, modelagens, tecidos e preços praticados em cada região do país podem ser muito diferentes entre si, logo, uma única tendência talvez não interesse a todos – quanto mais se essa estiver carregada de códigos culturais notoriamente europeus ou estadunidenses.
Participei de dois importantes eventos de discussão de tendências no eixo Rio-São Paulo, o 5º Seminário de Tendências da Tendere e a 45ª edição do Senac Moda Informação. Por isso, aponto em seguida um panorama de possibilidades e perspectivas para as coleções Primavera/Verão 2015-2016.
Tropicalismo Étnico 



o tema explora a transformação da moda em diferentes períodos. Tem início em meados dos anos 1960 nas ruas de Londres, passa pelo mundo em ebulição social e geopolítica do início dos anos 1970 e termina no final da mesma década, com muita festa, brilho e drogas nos clubes noturnos de Nova York. Três pontos fundamentais, sob a ótica do ano 2015, são determinantes para a construção dos looks que este tema inspira: geometrismo, etnofolk global e disco glam. Índios estilizados, tricô com pontos mais abertos como se representassem redes, materiais que remetam aos animais silvestres. Amarrações para sandálias e rasteiras, tear, tranças. O vestido é a peça-chave dessa tendência, além do forte contraste de cor. No life style masculino o destaque serão as camisas havaianas (tendência na qual as mulheres pegam carona).
Feito à Mão 



– para essa tendência as palavras-chave são conforto, feminino e delicado. Este tema é pontuado também por um toque de malícia, principalmente na marcação e na exposição da cintura em vestidos e na saia lápis em dupla com top cropped. Destaque para as peças que aparentam ter sido feitas à mão (handmade), decote discreto, tecido leve, simplicidade visual e a forma ampulheta dos anos 1950. Praticidade como uma peça só que define o look, como é o caso dos macacões. Na moda masculina, a ideia é estar à vontade, com calças largas e mais curtas. Estampas delicadas nas camisas (também de manga curta) e tecido com bom toque como o linho e outros com sensação de natural, algo que remeta ao filme “Miami Vice”.

Urbanidade 

– a realidade mundial contemporânea expõe suas faces contrastantes em tempo real via internet: guerra e paz; conflito e harmonia; high and low; leve e pesado; speed and slow; oriente e ocidente; rígido e flexível. A praticidade do estilo utilitário, com grandes bolsos­bolsas e o conforto do design despojado se complementam e formam um par perfeito em looks marcadamente urbanos e modernos. Nessa tendência as cores são mais frias, mesmo no verão. É dedicada a um público extremamente urbano que precisa que sua roupa seja confortável para a cidade. Cinza com cor e modelagem com malharia serão o diferencial. O macacão também é apreciado nesse life style. Roupa solta, como a calça boyfriend, camisaria bem cortada e reta. Peças levemente assimétricas.
A Tendere 



 Pesquisa de Tendência e Soluções para o Mercado de Moda, especializada em Brasil e hemisfério Sul, reforça a necessidade de estéticas regionalizadas por meio do apontamento de tendências como a citada a seguir. Afinal, como era de se esperar, o tema mais forte no período será o Rio de Janeiro, já que a cidade sediará os Jogos Olímpicos de Verão de 2016 entre os dias 5 e 21 de agosto do ano que vem, e as Paralimpíadas entre 7 e 18 de setembro.
Rio 40° 



– Na ocupação de espaços públicos para a prática de esportes radicais ou pura diversão, todos os estilos relacionados a moda, música e arte se misturam num processo contínuo de interinfluências. Com uma paleta de cores bem iluminada e vibrante, vemos elementos de alta moda e alfaiataria misturados com o mundo esportivo nessa tendência. A soma do life Style carioca e a arquitetura vai refletir em desenhos de coqueiros, folhagens, favelas coloridas, calçamentos etc. Na Moda Praia, a tendência será a atmosfera retrô dos anos 1970 do Rio de Janeiro.

ISSO AÍ MENINAS...SE JOGA...FIQUE ATENTA E APROVEITE A POSTAGEM.
BEIJOS!!!