[PR] 求む!タイピング初心者

[PR] 無料でタイピング練習☆

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

NOVA COLEÇÃO NO PORTUGAL FASHION

Dupla Alves/Gonçalves apresenta nova coleção no Portugal Fashion
 










O 33º Portugal Fashion arrancou DIA (23), em Lisboa, debaixo de chuva forte, com desfiles que se dividiram entre a estação de metro do Cais do Sodré e a Estufa Fria, no Parque Eduardo VII.

O dia arrancou na estação de metro do Cais do Sodré, pelas 19h00.

Os jovens «designers» do espaço Bloom, dedicado aos novos talentos, aproveitaram o tapete rolante da plataforma situada por cima da linha de metro para aí desfilarem as suas propostas para a primavera do próximo ano.

O branco foi o denominador comum das coleções de Andreia Lexim, Gonçalo Páscoa, O Simone e João Melo Costa.

A coleção de Andreia Lexim, «Turn the page» [em português «virar a página»], reúne, explica a própria, peças «desenvolvidas com base na manipulação do papel em que foram criadas».

Além do branco e do azul escuro, a jovem designer, apostou ainda num estampado que «imita o correr livre da esferográfica azul sobre o papel».

Depois de peças para mulher, desfilou a coleção de Gonçalo Páscoa, um estreante no Portugal Fashion, que cria roupa para homem.

«Astroman», personagem criada para o próximo verão, é o nome e a base de uma coleção «composta por peças versáteis, em que se combina o melhor do 'sportswear' e do 'streetwear'», refere o «designer».

Seguiu-se o desfile das propostas do outro estreante desta edição, O Simone, que trabalha roupa feminina. Para a próxima estação, criou «Uncountable» [em português «incontável»], uma coleção que «é uma reflexão irónica do sistema de moda».

Os desfiles do espaço Bloom em Lisboa terminaram com João Melo e Costa, que trouxe à capital portuguesa «Welcome Back» [em português «bem-vindo(a) de volta»], que apresentou em setembro em Londres.

Numa coleção em que, além do branco, sobressaíram o laranja, o vermelho e o cinzento, «recuperam-se os danos causados e abrilhantam-se para a festa que aí vem».

Seguiu-se, no mesmo local, mas já fora do tapete rolante, o desfile que marcou o regresso às apresentações em Lisboa da dupla João Branco e Luís Sanchez, os Storytailors.

A comemorar dez anos de carreira, esta dupla presta com a coleção para a próxima estação uma homenagem à cidade onde trabalham há uma década: Lisboa.

«A cidade de Luz» é uma coleção, como é habitual nesta dupla, muito feminina, onde há bastantes saias e vestidos rodados, corpetes, rendas, laços à volta da cintura e até bandoletes com pequenas coroas.

Alguns elementos da cidade são visíveis nas peças, como o corvo (símbolo de Lisboa), através da utilização do preto ou da ornamentação com penas, e os ferros forjados das varandas, com os rendilhados nas saias.

A joalheira Liliana Alves juntou-se aos Storytailors, desenhando peças especificamente para esta coleção.

Depois foi hora de rumar ao pavilhão da renovada Estufa Fria, que foi palco dos desfiles da TM Collection e da dupla Alves/Gonçalves.

Quatro bailarinas, que enquanto dançavam iam vestindo peças de roupa penduradas em ramos suspensos do teto, deram o mote para o arranque do desfile da TM Collection, de Teresa Martins.

«Second Skin» [em português «Segunda Pele»] é, segundo Teresa Martins, uma coleção «simples e jovem», com «visões de feminilidade» e padrões e cores vivas, «contradizendo a ideia de que sensualidade e beleza são sinónimo de mulheres com roupas justas e saltos altos».

Para a primavera do próximo ano, Manuel Alves e José Manuel Gonçalves apostam em vestidos longilíneos e esguios, «que adivinham as formas e o corpo».

Nesta coleção, com apontamentos subtis de brilho, destacou-se um «acento étnico, quer nas estampagens, quer na composição».

Muito atento aos desfiles da dupla Alves/Gonçalves esteve, sentado na primeira fila o ministro da Economia, Pires de Lima.

A 33ª edição do Portugal Fashion prossegue na Alfândega do Porto entre quinta-feira e domingo.
AMIGA...FIQUE ATENTA!!! SE JOGA!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGA...OBRIGADA POR FAZER PARTE, AINDA QUE SEJA POR SEGUNDOS DA MINHA VIDA...FAÇA O SEU COMENTÁRIO, DEIXE SUA OPINIÃO... DEIXO AQUI MEU CORAÇÃO...BJN