[PR] 求む!タイピング初心者

[PR] 無料でタイピング練習☆

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

DIVIRTA-SE COM SEGURANÇA...SECRETARIA DE SEGURANÇA TEM ORIENTAÇÕES...







Atividades contra Aids seguem hoje

Secretaria de Saúde tem orientações para evitar o contágio reforçadas por conta do Carnaval



A Secretaria de Saúde segue hoje com as ações e atividades externas para promover a Campanha Nacional de Carnaval de Combate à Aids.

O tema escolhido é “A vida é melhor sem Aids” e o slogan: “Proteja-se. Use camisinha”, que foi lançado pelo Ministério da Saúde. 

Hoje, às 8h30, a Unidade de Saúde da Família da Vila São Paulo além do trabalho em sala de espera junto aos usuários, promoverá palestras sobre o assunto para os alunos na Escola Estadual Carlos Chagas, localizada na rua Benedito Raymundo de Mattos 3-80, Vila São Paulo. 

Outras atividades estão sendo realizadas também no Pronto Socorro Central e UPAs (Bela Vista, Mary Dota e Ipiranga) com distribuição de preservativos o dia todo. 

Amanhã, agentes do CTA (Centro de Testagem e Acompanhamento) estarão no Calçadão da Batista de Carvalho. A ABD (Associação Bauru Pela Diversidade) também estará no local promovendo um trabalho de conscientização. 

Nos dias de desfile no Sambódromo, amanhã e domingo, também haverá orientação, assim como na Praça Gastão Vidigal (Jardim Ferraz) e Mary Dota (acesso à Quinta da Bela Olinda), onde haverá atividades carnavalescas. 

De acordo com o Ministério da Saúde, neste ano a campanha é voltada para a população em geral, de 15 a 49 anos, sexualmente ativa. A escolha dessa população leva em conta critérios epidemiológicos e comportamentais. Dados do Ministério apontam que nos últimos anos o uso da camisinha vem reduzindo em todas as faixas etárias. 

Em Bauru, a ideia é conscientizar os foliões sobre a importância da prática do sexo seguro através do uso responsável do preservativo, promoção do diagnóstico e a conscientização da necessidade da realização do teste. 

No total, cerca de 180 mil preservativos estão sendo distribuídos, bem como também estão sendo realizadas ações educativas entre os dias hoje e terça-feira (12), junto aos usuários de Unidades de Saúde da rede municipal, onde os preservativos serão distribuídos diariamente.

Em Bauru, segundo o levantamento referente ao ano de 2011, 1.965 casos de Aids foram registrados, sendo 1.440 homens e 526 mulheres. 

Hábito do uso de camisinha cai 
Apesar do elevado conhecimento da população sobre o preservativo como sendo método mais eficaz para prevenção ao HIV e outras DST, os dados demonstram que, após a primeira relação sexual, o hábito do uso da camisinha deixa de ocorrer, o que  comprova uma tendência de distanciamento e de negação da população em relação às DSTs e ao HIV/aids. Esse comportamento afasta a população de hábitos que garantam segurança na prevenção.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGA...OBRIGADA POR FAZER PARTE, AINDA QUE SEJA POR SEGUNDOS DA MINHA VIDA...FAÇA O SEU COMENTÁRIO, DEIXE SUA OPINIÃO... DEIXO AQUI MEU CORAÇÃO...BJN