[PR] 求む!タイピング初心者

[PR] 無料でタイピング練習☆

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

OUTUBRO ROSA: HISTÓRIA DO LAÇO...





O LAÇO

Por volta de 1635, cerca de 6.000 soldados e cavaleiros da Croácia veio a Paris para dar o seu apoio ao seu primeiro-ministro, o cardeal Richelieu, envolvido em uma guerra com regiões vizinhas e Louis XIII. Eles tinham uma espécie de cachecol amarrado modelada em torno de seu pescoço, feitas de diferentes materiais: tecidos grosseiros para os soldados comuns, e de algodão ou seda para os oficiais. Depois da guerra, muitos deles estavam na França, o rei e continuou a usar esses lenços, que foram logo aceitos pelos franceses, que, depois de apresentar algumas pequenas modificações na forma do nó, eles incorporaram a sua fantasia e batizado, por conta de sua origem, como o "croata" para designar mais tarde a seu nome atual em seu próprio idioma: "Cravates". Assim, este acessório masculino foi da costa do Adriático para a Europa central, cativante 600 milhões de cidadãos que colocam em seus pescoços, entre a camisa e jaqueta, como um detalhe da cultura e elegância. Para o francês também era uma solução prática para a substituição do cabo de pescoço desconfortável, até agora, o que deve ser branco e engomado.


Charles II, rei da Inglaterra entre 1660 e 1685, introduziu no seu país depois de voltar do exílio na França e logo depois, a novidade também ganhou a maioria das colônias americanas. Para a propagação do ponto entre nós que vários séculos mais tarde, a Argentina teve um presidente - Raul Lastiri, que fez história, e não para a sua presidência (ele tinha apenas quatro meses de mandato, em 1975), mas por duas outras razões também diferente: como o marido da filha de Lopez Rega e "o homem de mil laços". Famosos designers de moda como Pierre Cardin, em 1922, e Ralph Lauren, em 1939, adotou o empate em suas exposições e desfiles. É lamentável que no momento este elegante edifício está tão desvalorizada croatas e caindo em desuso. Zagreb, capital da Croácia, a capital também é ainda um empate, então resta a velha tradição de fabrico à mão com seda italiana, design impecável e os preços elevados. Esse é o orgulho do povo da Croácia para a sua invenção que instituíram em 18 de outubro como o "dia do laço."





 AMIGA FIQUE ATENTA...





Um comentário:

AMIGA...OBRIGADA POR FAZER PARTE, AINDA QUE SEJA POR SEGUNDOS DA MINHA VIDA...FAÇA O SEU COMENTÁRIO, DEIXE SUA OPINIÃO... DEIXO AQUI MEU CORAÇÃO...BJN