[PR] 求む!タイピング初心者

[PR] 無料でタイピング練習☆

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

18 PINTORAS DE PAREDES QUALIFICADAS PELA SECRETARIA DAS MULHERES


Curso oferecido pela Secretaria de Mulheres forma 18 pintoras de paredes


 Mulheres recebem qualificação para pintura predial (Fotos: Onofre Brito/Secom)


O governo do Estado, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, encerrou na manhã desta quarta-feira, 18, o curso de pintura predial oferecido para uma turma de 18 mulheres dos bairros São José e Centrinho. A Secretaria recebeu o apoio do Centro de Referência Vitória-Régia e da Associação de Moradores do Bairro São José para executar a qualificação. Como prática final do curso as mulheres pintaram toda a sede do Centro de Referência.

O curso, com duração de 40 horas/aula, capacitou o grupo em pintura propriamente dita, grafiamento e acabamento. O mercado para este tipo de serviço está em expansão em Cruzeiro do Sul. Atualmente quem precisa de um eletricista, pedreiro ou pintor tem dificuldade de encontrar um bom profissional.

Segundo Rosalina Souza, coordenadora do Centro de Referência Vitória Régia, as mulheres têm um jeito especial de fazer o trabalho, sem deixar muita sujeira. “Elas terminam e deixam tudo limpinho. No trabalho de acabamento, elas são detalhistas, ou seja, as mulheres têm um perfil especial para esse serviço”.

Trabalho garantido

As novas pintoras Veridiana Andrade e Ingrid Gomes, inclusive, já têm trabalho e pegaram a primeira empreitada, serviço que devem começar ainda nesta semana. Veridiana conta que nunca tinha feito um curso profissionalizante: “Aqui percebi que as pessoas podem ganhar conhecimentos, ganhar gosto pelas coisas e descobri que tenho jeito para a pintura”.


Ingrid se inscreveu no curso mais para acompanhar a mãe, mas acabou pegando gosto pelo trabalho com pintura. “Aprendi a fazer pintura, grafiado e acabamento. Tudo muito legal e já tenho trabalho em vista”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGA...OBRIGADA POR FAZER PARTE, AINDA QUE SEJA POR SEGUNDOS DA MINHA VIDA...FAÇA O SEU COMENTÁRIO, DEIXE SUA OPINIÃO... DEIXO AQUI MEU CORAÇÃO...BJN