[PR] 求む!タイピング初心者

[PR] 無料でタイピング練習☆

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

ÓCULOS: QUAL SEU ESTILO?



Óculos trazem estilo e proteção para os dias ensolarados
Umuarama Estão indo embora os dias de chuva e frio e as estações quentes já deixaram as temperaturas mais altas em Umuarama. Além dos protetores solares, cremes hidratantes e roupas mais leves, um item indispensável nos looks de primavera-verão são os óculos de sol.
Dos clássicos aos ousados, eles fazem toda a diferença na hora de compor um estilo, além de serem importantes para proteção dos olhos contra os raios UVB e UVA, que, nas estações quentes, ficam ainda mais intensos.

As tendências para 2013/2014 estão cheia de cores, mas também destacam a seriedade dos tons amadeirados. De acordo com a vendedora Camila Ansanelo, tão importante quanto escolher o modelo, é se preocupar com o tipo de lente. “Existem aquelas que são cinzas, outras marrons e também antirreflexo, que é ideal para quem dirige”, explica.

Para quem tem cabelos claros, a dica é contrastar com os óculos em tons escuros, que podem seguir a moda risca de giz, por exemplo. Outra boa pedida é apostar nas cores. O verde e o azul vêm com tudo, inclusive para os modelos masculinos. “Também tem cor para os homens. Os modelos são mais quadrados, mas tão coloridos quanto os femininos”, conta a vendedora.

Para quem gosta dos modelos clássicos, uma boa notícia: eles continuam em alta. O tradicional Ray-Ban vem no modelo Way Farer, para facilitar o armazenamento de dar mais estilo. Já os modelos aviadores trazem lentes em tons marrons e cinzas, além do esverdeado típico.

Óculos de sol se tornam um problema para quem usa grau e não pode substituir pelas lentas de contato. E o dilema é ainda maior quando as estações mais quentes chegam, já que a ia para clubes, rios e piscinas torna o uso dos acessórios imprescindíveis. A pedida é encomendar um combinado: óculos de sol com grau.

Conforme a vendedora Camila, a procura por este tipo de lentes aumenta já no início da primavera. “A gente não tem um número exato, mas as vendas aumentam muito quando o verão vai se aproximando”, diz.

Uma boa dica para descobrir se o modelo está ou não adequado para seu tipo de rosto é sorrir. Se a armação levantar, talvez seja melhor escolher outra opção. Veja no quadro com orientações sobre o modelo que mais combina com cada estilo.


O modelo ideal

Em meio a infinidade de modelos disponíveis no mercado, fica difícil escolher um preferido. Todavia, existem alguns macetes que facilitam a decisão.

Rosto oval > Combina com vários tipos de armação, principalmente as redondas e ovais.

Rosto redondo > As opções mais legais são os óculos quadrados ou retangulares. Os óculos com hastes grossas também valorizam esse tipo de rosto.

Rosto triangular > Aposte nas opções estreitas abaixo e mais largas em cima para chamar atenção para parte superior do rosto.
Rosto quadrado > Para valorizar os rostos quadrados, o ideal é usar armações com lentes retas e um pouco ovaladas para suavizar os contornos do rosto.

Nariz largo > Os modelos com a parte central alta e estreita dão a sensação de que os narizes são menores, como os aviadores.

Nariz grande > Invista em ponte clara ou mais baixa do que a linha superior da armação.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGA...OBRIGADA POR FAZER PARTE, AINDA QUE SEJA POR SEGUNDOS DA MINHA VIDA...FAÇA O SEU COMENTÁRIO, DEIXE SUA OPINIÃO... DEIXO AQUI MEU CORAÇÃO...BJN