[PR] 求む!タイピング初心者

[PR] 無料でタイピング練習☆

VIDEOS

Loading...
Ocorreu um erro neste gadget

domingo, 10 de fevereiro de 2013

DICAS PARA CUIDAR DOS CABELOS NO VERÃO...





Sete dicas para os cabelos sobreviverem ao calor do verão

O que você precisa fazer antes, durante e depois da exposição solar
Experts indicam o que fazer antes, durante e depois da exposição solara para manter a beleza dos fios. Confira os sete segredos de beleza essenciais e aproveite!
ANTES DO SOL
1. Hidratação é tudo:

 Em casa, de 15 em 15 dias, substitua o condicionador por uma máscara profunda, turbinada com ativos reconstrutores e óleos nutritivos. Vitaminas, colágeno e ingredientes à base de soja e de trigo também são infalíveis para proteger e dar força extra aos fios. Se quiser potencializar o resultado, após o xampu, retire bem a umidade dos cabelos antes de aplicar o creme. Em seguida, envolva as mechas em uma toalha umedecida com água quente. Espere de 3 a 5 minutos – alguns produtos indicam uma pausa maior, de acordo com as necessidades de cada fio.
NA AREIA
2. Proteção e água doce: 

Assim como a pele, os cabelos também precisam ser blindados contra os raios UVA e UVB, que agridem a fibra capilar e desbotam a cor. Nesse caso, é fundamental o uso de protetores capilares, que preservam a saúde e o brilho, além de evitar aquele tom esverdeado típico de verão, causado pelo cloro. Com fórmula moderna, esse tipo de produto preenche espaços vazios entre as escamas do fio, formando uma barreira física contra o sol, a água do mar e da piscina. Aplique no comprimento úmido – é bem mais fácil de espalhar. Antes do retoque, que deve ser feito de duas em duas horas ou após cada mergulho, é importante tomar uma ducha para remover possíveis resíduos da cabeça. “O hábito faz toda a diferença e previne o ressecamento”, afirma o cabeleireiro Eron Araújo, de São Paulo.

3. Linda em qualquer canto:

 Na beira da piscina ou em um fim de tarde ensolarado, acessórios de cabelo dão bossa ao visual. Faixas, lenços e bandanas fazem as cabeças do verão.
PÓS-PRAIA

4. Tratamento completo:

 Lave os cabelos só com água morna ou fria. E opte por produtos que restauram os fios em profundidade, como os que contêm coco, queratina e óleo de argan. A ideia é recuperar a maleabilidade e o brilho – sinalizadores de saúde e bom trato.
5. Penteado molhado: 

Tendência nos anos 80 e 90, o wet effect reapareceu em vários desfiles internacionais. A ideia, quem diria, é exibir fios propositalmente molhados. Perfeito para a praia ou calçadão, o visual pode ter rabos e coques mais certinhos ou adquirir um ar despretensioso, com cabelos soltos e naturalmente ondulados. Para criar o efeito, além do gel e do spray fixador – que podem deixar as mechas sem movimento – é recomendável utilizar um óleo capilar concentrado. “Esses produtos ajudam a estilizar e ainda mantêm a hidratação natural. Espalhe uma quantidade generosa nas mãos e aplique ao longo do comprimento bem molhado”, diz o cabeleireiro Eron Araújo, de São Paulo. Ao usar elásticos, prefira sempre os modelos acolchoados, que previnem a quebra dos fios.
6. Surf style:

 Esqueça o cabelo chapado. O verão pede ondas leves e com textura, como se tivesse acabado de sair do mar. Segundo o hairstylist Daniel Hernandez, a melhor maneira de obter o look é com o xampu de lavagem a seco. Multifuncional, o produto dá volume e acabamento, além de enxugar o excesso de oleosidade. “Borrife na raiz e no comprimento. Em seguida, jogue a cabeça para frente e amasse as mechas com as mãos”, afirma.
7. Socorro imediato:

 As ampolas de dose única são eficientes para eliminar a aspereza e recuperar a integridade dos fios – tudo isso em questão de segundos, é claro. Evandro Ângelo, hairstylist do salão C. Kamura, em São Paulo, ensina como utilizá-las: “Todo o conteúdo da embalagem deve ser aplicado após o xampu. Em seguida, faça uma massagem, mecha a mecha, durante o tempo de ação do produto, que varia de um a três minutos. Enxágue normalmente”, diz.