[PR] 求む!タイピング初心者

[PR] 無料でタイピング練習☆

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

VOCE USARIA CABELO COMPLETAMENTE CINZA?

Cabelo completamente cinza está na moda; você usaria?
Kristen McMenamy é a representante com cabelo cinza do mundo da moda

Lady Gaga em capa icônica
da revista Vanity Fair

A ideia é inusitada, afinal, a "lógica" da beleza sugere que as mulheres escondam os fios grisalhos. Entretanto, algumas adeptas do tom têm algo a provar: a proposta é mesmo uma questão de personalidade. De tempos em tempos surge uma celebridade com o visual. As últimas a aparecerem publicamente foram a atriz Julianne Moore, que aderiu à moda para interpretar uma personagem revolucionária no filme "Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1" e a modelo americana Kristen McMenamy, ícone nos anos 90. Quem também já desfilou por aí com o look e forma inspiradora foram as estrelas pop Lady Gaga e Rihanna.
Quem pode
"Costumamos associar cabelos cinza com grisalhos. Ele atribui ao look um ar de maior responsabilidade", opina a cabeleireira especializada em coloração Jô Nascimento, do Espaço Jô Nascimento, em Limeira (SP). Segundo Jô, o resultado sóbrio é atribuído à pouca luminosidade que o tom confere ao visual. Para o cabeleireiro Julio Crepaldi, do Salão Galeria, em São Paulo, a proposta traz maturidade, sim, mas com um toque de ousadia. "É uma tendência gélida, fria que quer passar também uma mensagem de rebeldia de uma forma sutil pela quebra do padrão de beleza previsível", afirma Julio. Entretanto, somente pessoas estilosas podem aderir ao visual sem erros. "Atualmente, tem sido usado por 
mulheres e homens jovens que sabem combinar muito bem esse estilo com roupas e acessórios", avalia Julio.
A transformação
O processo da mudança até o chegar ao tom se obtém por meio de descoloração ou limpeza de cor, segundo ensina Bruno Castro, cabeleireiro e coordenador técnico do Espaço Juliana Paes, no Rio de Janeiro. "Depois de descoloridos, usamos um tonalizante de base fria (com a nuance cinza), para chegar ao tom desejado", diz Bruno. Vale ressaltar também que quanto mais claro for o cabelo, mais fácil chegar nesta tendência. O cabeleireiro Eron Araújo, do salão Blend Your Mind, em São Paulo, adverte que poucas seguram esse tom, pois além de envelhecer, cria um ar sombrio e rígido. "Para usar sem ficar sem graça, é preciso de uma produção extremamente sofisticada e com alguma cor", aconselha.
Como usar
Além da produção, é importante combinar a proposta com um corte adequado. Para Julio Crepaldi, ela pode ser usada com fios retos, com pouco movimento, em cabelos médios a curtos. "Não gosto quando combinados com desfiados", revela. E, para completar o look, aposte em uma textura natural. "Em geral, esse cabelo é usado de forma natural ou com uma escova bem superficial. O segredo é não dar acabamento perfeito neste visual", diz Julio. Se você gosta do modismo, mas não tem coragem de radicalizar, há maneiras de dar um toque acinzentado no visual sem causar tanto impacto, tonalizando madeixas claras ou fazendo um trabalho de mechas extremamente finas e naturais.
Jô Nascimento aposta na cor principalmente para mulheres que desejam assumir os brancos de uma maneira elegante. "Podemos fazer na forma de mechas ou balaiagens. Outra opção é intercalar tons menos frios ou usar uma cor de base amarronzada", finaliza a cabeleireira.
AMIGA...VC USARIA? EU PARTICULARMENTE AMOOOO!!! MAS AMO TODAS AS CORES, SOU SUSPEITA PARA OPINAR...MAS SE JOGA!!!
A águia gosta de pairar nas alturas, acima do mundo, não para ver as pessoas de cima, mas para estimulá-las a olhar para cima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGA...OBRIGADA POR FAZER PARTE, AINDA QUE SEJA POR SEGUNDOS DA MINHA VIDA...FAÇA O SEU COMENTÁRIO, DEIXE SUA OPINIÃO... DEIXO AQUI MEU CORAÇÃO...BJN