[PR] 求む!タイピング初心者

[PR] 無料でタイピング練習☆

quinta-feira, 21 de março de 2013

TESTE DE VACINA CONTRA A DENGUE




Sinop (MT) é escolhida para testar vacina contra a dengue




Cidade vai fazer parte de um projeto piloto do Ministério da Saúde.
Município registrou quase 3 mil casos da doença somente neste ano.




A cidade de Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá, foi escolhida pelo Ministério da Saúde para fazer parte de um projeto piloto de testes da vacina contra a dengue. Somente neste ano, o município registrou 2.765 casos da doença. A vacina foi liberada para testes em humanos. Ainda não há previsão de quando deverá começar o teste.

Um processo semelhante a vacinação da H1N1 foi adotado para a vacina contra a dengue. Antes de iniciar o procedimento, os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde devem passar por um treinamento em Brasília onde vão receber mais informações sobre os critérios de seleção dos voluntários.

Segundo a Prefeitura de Sinop, a pesquisa foi iniciada em junho do ano passado pelo Instituto Butantan, em São Paulo, em 300 voluntários com idades entre 18 a 50 anos. O Ministério vai acompanhar os voluntários durante cinco anos após a vacinação.
O número de casos de dengue em Mato Grosso dobrou neste ano, segundo a Secretaria de Saúde do Estado. Quase 20 mil casos foram registrados no estado. De acordo com balanço epidemiológico divulgado pela secretaria, foram notificados 19.733 casos contra 8.748 do ano passado. RONDONÓPOLIS, a 218 quilômetros da capital, lidera o número de notificações, com 2.062 casos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGA...OBRIGADA POR FAZER PARTE, AINDA QUE SEJA POR SEGUNDOS DA MINHA VIDA...FAÇA O SEU COMENTÁRIO, DEIXE SUA OPINIÃO... DEIXO AQUI MEU CORAÇÃO...BJN