[PR] 求む!タイピング初心者

[PR] 無料でタイピング練習☆

sexta-feira, 22 de março de 2013

IMPLANTE CEREBRAL CRIADO PELOS CIENTISTAS




Cientistas criam implante cerebral para comandar aparelhos sem usar fios
Pesquisadores da Brown University, em Rhode Island, inventaram um aparelho que ao ser implantado no cérebro permite comandar a movimentação de objetos sem o uso de fios. Agora, após 13 meses realizando testes com resultados positivos em macacos e porcos, a equipe está pronta para realizar o experimento com humanos.

Implantes que interpretam comandos e emoções do cérebro não são nenhuma novidade,  contudo o invento em questão não possui fios e nem precisa estar conectado a um computador. Inserido em um invólucro de titânio hermeticamente selado, o aparelho funciona com um chip que interpreta e digitaliza as informações do cérebro, para em seguida transmiti-las para um computador por antena.
O dispositivo possui uma bateria de lítio com um baixo consumo de energia, de apenas 100 miliwatt,  com carga para até 6 horas, e a recarga completa é feita por carregamento indutivo sem fio e em até 2 horas.
Nos testes realizados, o chip e seus 100 eletrodos foram inseridos na parte motora do córtex dos animais, conseguindo captar um enorme volume de dados que foram transmitidos a 24 Mbps em uma banda larga de 3.2 e 3.8 GHz para um receptor situado em até 1 metro de distância.
Desta forma, o implante poderia permitir que seus usuários contrassem próteses ou quaisquer outros aparelhos que estejam ligados ao sistema, e ainda interpretaria informações sobre as emoções e sentimentos do indivíduo enquanto os comandos forem ordenados.
Agora, a equipe de pesquisadores planeja desenvolver um dispositivo que ajude a estudar o córtex motor de animais com a Doença de Parkinson, enquanto aprimora o seu invento, reduzindo o seu tamanho e aumentando a quantidade de dados que podem ser transmitidos. Dessa forma, o aparelho estará mais adequado para ser implantado em pessoas com paralisia e deficiências motoras em um futuro próximo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGA...OBRIGADA POR FAZER PARTE, AINDA QUE SEJA POR SEGUNDOS DA MINHA VIDA...FAÇA O SEU COMENTÁRIO, DEIXE SUA OPINIÃO... DEIXO AQUI MEU CORAÇÃO...BJN