[PR] 求む!タイピング初心者

[PR] 無料でタイピング練習☆

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Washington a postos para celebrar início do segundo mandato de Obama







O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, participa nesta segunda-feira (21) da cerimônia pública de sua posse para o segundo mandato. Na solenidade, Obama discursará. A expectativa é que ele detalhe as prioridades para os próximos quatro anos. O discurso ocorre em frente ao Capitólio, em Washington. Ele deverá mencionar os esforços para resolver o problema do orçamento, a necessidade de controle sobre armas de fogo e a reforma das leis de imigração.
No último domingo (20), Obama fez o juramento à Constituição em uma solenidade simples e para poucas pessoas, na Casa Branca, sede do governo norte-americano. A solenidade de juramento foi conduzida pelo presidente da Suprema Corte, John Roberts.
A primeira-dama, Michelle Obama, e suas filhas Sasha e Malia, além de alguns parentes, acompanharam a cerimônia. Como tradicionalmente ocorre, Obama estendeu a mão e jurou sobre a Bíblia, herança da família de sua mulher, repetindo a frase:  "[Prometo] preservar, proteger e defender a Constituição dos Estados Unidos".  
Obama foi reeleito no dia 6 de novembro de 2012 com 303 votos dos 538 do colégio eleitoral, derrotando o republicano Mitt Romney. A eleição foi bastante disputada. Obama venceu com o lema de campanha "Four More Years!" (Mais Quatro Anos!) e prometeu que no segundo mandato concluirá o processo de recuperação econômica.
Nos Estados Unidos, os mandatos presidenciais começam ao meio-dia (17h de Brasília) do dia 20 de janeiro após a eleição presidencial. Mas a cerimônia pública, quando o dia 20 é um domingo, ocorre na segunda-feira seguinte.
Obama começou ontem o dia colocando uma coroa de flores no túmulo do soldado desconhecido no cemitério militar de Arlington, na Virginia, acompanhado pelo vice-presidente Joe Biden. Biden também foi empossado ontem para um segundo mandato, em rápida cerimônia em sua residência oficial. O juramento público do vice-presidente ocorrerá hoje, a exemplo de Obama.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGA...OBRIGADA POR FAZER PARTE, AINDA QUE SEJA POR SEGUNDOS DA MINHA VIDA...FAÇA O SEU COMENTÁRIO, DEIXE SUA OPINIÃO... DEIXO AQUI MEU CORAÇÃO...BJN