[PR] 求む!タイピング初心者

[PR] 無料でタイピング練習☆

quinta-feira, 25 de abril de 2013

10 DICAS PARA ORGANIZAR SEU GUARDA ROUPA PARA PRIMAVERA-VERÃO

10 Dicas para preparar o seu guarda-roupa para a primavera-verão
Finalmente chegou o bom tempo e isto significa também que chegou o momento para trocar as roupas de inverno por roupas mais frescas. Aproveite esta altura para fazer uma arrumação lógica e com as peças importantes bem à vista, de forma a rentabilizar melhor o seu guarda-roupa
Nesta altura economicamente mais complicada, ainda é mais importante a questão da rentabilização do guarda-roupa. A maior parte das mulheres tem muito mais roupa do que realmente precisa e parte da razão são as compras irracionais e a má arrumação do armário. Veja as nossas dicas sobre como ter um guarda-roupa mais bem organizado e como pode apreciar mais as roupas quando tem menos!


1  Em primeiro lugar, deve saber que tipo de roupa a favorece, com base nas suas características físicas e no seu estilo pessoal. Tenha também atenção às cores mais indicadas.


2  De forma a ter uma ideia clara do que consta no seu guarda-roupa, organize as peças por categoria, ou seja, todas as camisas de trabalho juntas, todas as calças, os vestidos, etc. Dentro de cada secção, junte todas peças da mesma tonalidade e/ou por ocasião. Assim terá um armário mais organizado que ajuda a criar muito mais combinações com as peças que já tem.

3  Faça de forma metódica, comece com um espaço e arrume armário por armário se tiver mais que um. Sorteie as roupas em 3 grupos. O primeiro grupo contém as peças que ainda usa e que estão em bom estado. O segundo grupo tem peças que precisam de algum arranjo ou reparação; um casaco que precisa de botões novos, um brinquedo que precisa de pilhas novas, etc. No terceiro grupo coloque as peças que já não precisa ou que estão estragadas.

4  Arranje espaços adequados nos armários para guardar as roupas, calçado e acessórios. Faça de forma lógica e coloque peças pequenas em cestos ou caixas bonitos que dão um ambiente agradável. Faça os arranjos ou reparações necessários relativamente às peças do segundo grupo para serem reutilizáveis. Vai ver que precisa comprar muito menos coisas novas do que pensava! Relativamente às peças do terceiro grupo, veja se alguém pode precisar delas ou se já não são usáveis. Neste caso troque-as com amigas, venda-as nos sites que existem para este efeito ou nos Mercados de segunda mão ou dê-as a quem precisa.


5  Consulte os catálogos, lojas (on-line) para se inspirar e ver o que pode fazer com a roupa que já tem. Mude de vez em quando algo no seu visual, não tenha medo de arriscar e experimente algo que não tinha comprado ainda. Seja consistente com o seu estilo, mas não fique estagnada, pois desenvolver o seu estilo próprio é um processo natural!
6  Invista em algumas peças-chave, que pode ser um fato, um blazer, um par de calças e compre-as em cores neutras como preto, bege, azul, cinzento ou branco. Não gaste muito dinheiro em peças que fazem parte das tendências atuais, como um top de renda, um vestido com flores ou calças às riscas, pois pode fartar-se rapidamente delas.


7  Organize os acessórios (cintos, pulseiras, anéis, etc.) e sapatos de forma lógica e visível; assim obterá muito mais ideias para criar looks novos.

8  Coloque as peças em cabides adequados, de preferência uma , no máximo duas,  peças por cabide. Use cabides de madeira para blazers e calças, cabides protegidos para peças de materiais vulneráveis (p.e. seda).


9  Não volte a colocar peças sujas no seu armário, pois as traças adoram roupas sujas e com cheiro do corpo humano.


10 As peças que não vai utilizar esta estação, coloque-as limpas e com bolinhas de anti-traça em caixas adequadas, bem fechadas. Os sapatos devem ser guardados limpos e em caixas não completamente fechadas, pois pele respira!



2 comentários:

AMIGA...OBRIGADA POR FAZER PARTE, AINDA QUE SEJA POR SEGUNDOS DA MINHA VIDA...FAÇA O SEU COMENTÁRIO, DEIXE SUA OPINIÃO... DEIXO AQUI MEU CORAÇÃO...BJN