[PR] 求む!タイピング初心者

[PR] 無料でタイピング練習☆

VIDEOS

Loading...
Ocorreu um erro neste gadget

domingo, 7 de outubro de 2012

REPAGINAR...FIQUE ATENTA... CÂNCER DE MAMA

O CÂNCER DE MAMA PODE SER DIAGNOSTICADO ATRAVÉS DO AUTO EXAME 


Campanha 'Outubro Rosa' orienta sobre câncer de mama em Rio Claro

Objetivo é conscientizar as mulheres sobre os exames necessários.
Até 2013, cerca de 53 mil novos casos serão detectados 

no Brasil.


Segundo o Instituto Nacional do Câncer, entre 2012 e 2013, cerca de 53 mil novos casos serão detectados em todo o Brasil. “Em relação ao câncer de mama a prevenção não é completamente eficaz, mas a mulheres podem prevenir  evitando a obesidade e adequando um bom estilo de vida”, disse o oncologista Daniel Butros.
A campanha na Santa Casa de Misericórdia, que tem uma unidade de oncologia, fará uma série de atividades para conscientizar as mulheres dos exames preventivos. “A população tem que se conscientizar que o câncer de mama é curável, desde que a mulher realize a mamografia. É um exame um pouco doloroso, mas necessário”, destacou o oncologista.

Outubro Rosa

Anualmente, o Outubro Rosa é celebrado em diversos países. O mês da prevenção e detecção precoce do câncer de mama teve sua primeira edição na Califórnia (EUA), em 1997, e espalhou-se pelo mundo.
As campanhas divulgam informações sobre a doença e, especialmente, a importância de detectá-la em estágio inicial, quando as chances de cura chegam a 100%.
 PESQUISA- G1 São Carlos e Araraquara

AUTO EXAME

Veja como fazer o autoexame

autoexame não detecta nódulos com menos de um centímetro de diâmetro - tamanho a partir do qual o tratamento fica mais complicado. Mesmo assim, os médicos garantem que vale a pena realizá-lo.
A melhor forma é em frente ao espelhouma vez por mêsapós o período menstrual. Quem usa prótese pode realizar o exame exatamente da mesma forma. Confira o passo a passo!

1- Em frente ao espelho, erga os dois braços e observe se aparecem abaulamentos ou retrações na mama


2- Coloque as mãos na cintura e tente juntar os cotovelos na frente para contrair a musculatura peitoral. Nessa posição, busque abaulamento ou retrações


3- Erga um dos braços e, com a mão oposta, dedilhe a mama: pode ser de cima para baixo, para o centro no sentido do mamilo e em espiral. Não é preciso espremer o mamilo no final. A secreção provocada pelo câncer sai espontaneamente