Parceria aposta
em
conteúdo relevante para brasileiras interessadas no universo da beleza
A L’Oréal Brasil e o
YouTube acabam de lançar o youtube.com/beleza, na maior plataforma de vídeos do
mundo. Tutoriais exclusivos, tendências e consultoria dos profissionais mais
renomados da empresa francesa serão referência para quem busca conteúdo online
sobre o universo da beleza.
Reconhecidos
profissionais de maquiagem e cabelo, além de vlogueiras de expressão, darão
dicas sobre os assuntos mais populares nas buscas do Google e tiram as
principais dúvidas das consumidoras por meio de vídeos produzidos especialmente
para o canal. Para compor o time, foram convidadas as vloggers atuantes no
mercado de beleza Niina Secrets, Rayza Nicácio, Luiza Gomes, Daniele Corpse e
Bruna de Biasso que vão tirar dúvidas e explorar novidades sobre cabelos, unhas
e cosméticos. O cabeleireiro dos famosos, Marcos Proença e a conceituada
maquiadora, Vanessa Rozan fazem parte da equipe.
“Uma das missões da
L’Oréal é identificar novas oportunidades de comunicação direta com os seus
consumidores nas diferentes mídias, aliando sempre a oferta de conteúdo
relevante aos interesses dos diversos públicos. Além disso, a empresa vem
investindo fortemente em variados canais comerciais para as marcas do Grupo. O
Canal de Beleza preenche essa lacuna, uma vez que se aproxima da necessidade do
dia a dia das consumidoras e permite a aquisição de produtos por meio do canal
digital”, afirma Alberto Blanco, CMO da L’Oréal Brasil.
Toda semana, são
publicados vídeos originais sobre pele, cabelo, maquiagem, além de tutoriais
completos. Os usuários podem comentar, tirar suas dúvidas e ainda comprar seus
produtos favoritos direto no canal em uma vitrine exclusiva.
“O assunto beleza
interessa muito a mulher brasileira, basta observar o sucesso de criadoras do
YouTube, como a Nina, que atrai uma geração acostumada a assistir o que quer,
quando quer, a compartilhar e contribuir com o conteúdo que gostam. Com este
canal, queremos oferecer um destino único para quem procura vídeos sobre o
tema.” diz Maria Fernanda Ceravolo, diretora de conteúdo criativo do YouTube no
Brasil.
L’Oréal e as mídias sociais
Com o compromisso de conhecer cada vez melhor seu consumidor, as
mídias sociais tem importante papel na estratégia da L’Oréal. É através desses
canais digitais que as marcas monitoram de perto os desejos de seus clientes ao
mesmo tempo em que desenvolvem uma relação de afinidade e troca entre marca e
público.
O Grupo já colhe resultados bem sucedidos nesse segmento: a
fanpage de L’Oréal Paris no Facebook, tem aproximadamente 6,5 milhões de fãs e
é a 3ª maior do Brasil. Outras linhas de produtos também estão presentes na
rede social. Uma ação também diferenciada é o portal Beleza Extraordinária, que
traz tendências de cortes de cabelo e dicas de produtos e penteados para
diversas ocasiões, com base em depoimentos de especialistas e em exemplos do
mundo das famosas
AMIGA...!!! AGORA É A HORA SE JOGA E ARRASE !!!
CAUSE BAFÃO!
BEIJÃO!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AMIGA...OBRIGADA POR FAZER PARTE, AINDA QUE SEJA POR SEGUNDOS DA MINHA VIDA...FAÇA O SEU COMENTÁRIO, DEIXE SUA OPINIÃO... DEIXO AQUI MEU CORAÇÃO...BJN