[PR] 求む!タイピング初心者

[PR] 無料でタイピング練習☆

VIDEOS

Loading...
Ocorreu um erro neste gadget

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

DF E GOIÁS JUNTOS PARA COMBATER A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NO CAMPO


DF e Goiás recebem unidades móveis de atendimento para ajudar a combater a violência contra a mulher no campo










Brasília – No último dia da Jornada das Margaridas, trabalhadoras rurais de Goiás e do Distrito Federal receberam hoje (21) quatro unidades móveis de atendimento. A iniciativa faz parte do Programa Mulher, Viver sem Violência e atende a reivindicações do movimento feitas em 2011. O objetivo é entregar até dezembro 54 ônibus, dois para cada unidade federativa.

Segundo a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, é ação é uma forma de levar ao campo políticas de enfrentamento à violência contra as mulheres. “Estes ônibus são de trabalho, onde se concentrarão vários serviços: a delegacia, defensoria, as varas especiais para agilizar a medida preventiva, atendimento psicológico para mulheres em situação pós-traumática, atendimento de prevenção e orientação para emprego e renda”.

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, recebeu as chaves dos ônibus. “Assim como a carreta da mulher tem um papel muito grande por chegar às áreas mais necessitadas com atendimentos de saúde, agora nós vamos ter um instrumento para a luta contra a violência”.

Para a secretária de Mulheres da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Alessandra Luna, a entrega dos ônibus é uma conquista. “São muitos anos de luta”, disse.


Para a trabalhadora Maria Lurdes Amaral Costa, 60 anos, a luta pelo fim da violência contra a mulher recebeu um reforço. “É um absurdo o número de mulheres que morrem por violência e nós acreditamos que esses ônibus vão funcionar como um educador de conscientização, por meio dos delegados e psicólogos nos estados, para ajudar a diminuir a violência.”