[PR] 求む!タイピング初心者

[PR] 無料でタイピング練習☆

VIDEOS

Loading...
Ocorreu um erro neste gadget

domingo, 30 de setembro de 2012

REPAGINAR...MOMENTO AMBIENTE DO SONO

ESTA PUBLICAÇÃO FOI A PEDIDO DE UMA PESSOA MARAVILHOSA, QUE PREOCUPADA COM A SAÚDE DAS PESSOAS, JÁ QUE É UMA EXCELENTE PROFISSIONAL DE SAÚDE E PARTICIPANTE DO BLOG MULHERESREPAGINAR, ABORDOU ESTA MATÉRIA. DEIXO AQUI MEU MUITO OBRIGADA À AMIGA NILVA DOLORES.

AMBIENTES DO SONO.
DICAS IMPORTANTES, PARA QUE TENHA UMA NOITE TRANQUILA, E UMA MANHÃ CHEIA DE LUZ...
Três situações resumem o que é insônia: demorar a pegar no sono, acordar várias vezes à noite. Você sempre deverá levar em consideração no ambiente em que dorme.
Tudo influencia: o 
travesseiro, o colchão, a luminosidade, barulho e até as cores da parede. Aprenda a evitar a insônia. Estudos científicos mostram que pelo menos 15% das pessoas tem insônia crônica.


A Fundação Nacional do Sono dos Estados Unidos dá algumas orientações sobre higiene do sono:
1 - Mantenha o ambiente do quarto tranquilo ou use tampões de ouvido para bloquear ruídos externos
2 - Mantenha o quarto na temperatura certa – nem muito quente e nem muito frio
3 - Certifiquem-se de que o quarto fica escuro quando as janelas e portas estão fechadas
4 - Desligue a televisão, o som ou qualquer outro aparelho que produza ruído
5 - Escolha colchão e travesseiros confortáveis e garanta que a cama ofereça bastante espaço
COMO EVITAR POSIÇÕES NEGATIVAS

Quando a cabeceira da cama está junta a prateleiras:
É comum nesta situação o inconsciente cogitar a queda de algum objeto diretamente sobre nossa cabeça, portanto nada de colocar prateleiras sobre a cabeceira da cama. Evite também que a cama fique debaixo de vigas.

Aparelhos eletrônicos
As influências negativas dos aparelhos eletrônicos sobre nossas vidas sempre estiveram em pauta na mídia. Por exemplo, o uso constante de celular, poderia ou não causar câncer no cérebro...
De acordo com o Feng Shui, existe sim uma influência negativa dos eletrônicos e elas devem ser neutralizadas.
Portanto evite ter aparelhos eletrônicos alinhados a sua cama, principalmente junto a cabeceira. Se houver a necessidade de um despertador, opte por um mecânico, em caso de relógio elétrico, mantenha-o afastado.

Cama junto à parede do banheiro
O Banheiro juntamente com os canos de esgotos rouba a energia de sua casa, portando você perderá energia e sua cama estiver encostada na parede do banheiro. A melhor solução neste caso é afastar ao máximo a cama desta parede.

Cama junto à janela
É comum neste caso sentirmos insegurança e vulnerabilidade, principalmente quando dormimos com a janela aberta. Neste caso aconselhável fechar totalmente a janela e as cortinas.

Cama alinhada com a porta
Evite este alinhamento. A porta representa um grande corredor de energia, o que poderá ocasionar insônia.
Uma posição alternativa seria dormir com os pés voltados para a porta.


 As cores do quarto
Não devemos usar cores muitos escuras, pois deixará o quarto muito Ying e cansativo. Por outro lado, cores berrantes como o vermelho poderá provocar insônia. As cores mais indicadas são; branco, gelo, amarelo suave, azul e rosa claro, estas cores  iluminam, dão uma sensação de amplitude e atuam positivamente no campo mental.

À RESPEITO DAS CORES





 História das Cores
Desde que os primeiros homens começaram a usar as cores como forma de magia para atrair, através de seus poderes, a tão preciosa caça, as cores passaram a ter um papel cada vez mais fundamental e simbólico em todas as culturas do mundo. A ciência moderna com seu desdém a respeito de tudo o que considera irrelevante, classificando como crendices populares foram incapazes de relegar a essa categoria a influência exercida pelas cores em todos os aspectos de nossas vidas.
O uso dado às cores, conforme os hábitos das diversas culturas mundiais durante o decorrer dos séculos tinha o objetivo de obter resultados dirigidos diante de situações específicas como ferramenta de manipulação psicológica que, segundo a sabedoria popular, tem provado ser muito mais acurada do que se imaginava.
VERMELHO
O vermelho é uma cor mágica em muitas culturas, representa o sangue, a essência da vida. Ervas eram amarradas com uma fita vermelha e esta era, por sua vez, amarrada em volta da cabeça para aliviar a dor da enxaqueca. No Japão, crianças com catapora são mantidas em um quarto totalmente vermelho, vestidas com roupas vermelhas para apressar o processo de cura. Os ingleses usavam lenços vermelhos no pescoço para afastar os espíritos que causavam o resfriado. É também um sinal de ódio e de energia que deu errado e resultou em crueldade - tornou-se então o símbolo de Satã.
LARANJA
As laranjeiras fornecem uma generosa colheita ano após ano e, tanto nas culturas ocidentais como orientais, suas flores são usadas pelas noivas como um símbolo de fertilidade.
AMARELO
Os corpos dos aborígines australianos são pintados com ocre amarelo nas cerimônias funerárias. Na China os magos escrevem seus feitiços em papel amarelo para aumentar sua potência, e os antigos imperadores do país tinham "direitos exclusivos" ao uso do amarelo. Na Idade Média tanto Judas como o Diabo era representado vestidos de amarelo. Sendo o amarelo-ouro o símbolo do Sol, significando o poder e a bondade de Deus, a auréola dos santos é dourada para mostrar a luz da vida eterna.
VERDE
Devido ao seu uso nas cerimônias pagãs, o verde foi banido pelos primeiros cristãos. Na Irlanda o verde é associado às fadas e acredita-se que pode dar azar devido a esta ligação. O verde é muito usado nos hospitais com base na crença de que esta cor ajuda o processo de recuperação da saúde. Para os muçulmanos, o verde é sagrado e simboliza a imortalidade. Buda, muitas vezes, é pintado frente a um fundo verde para denotar a vida eterna atrás de todas as encarnações temporárias do homem.
AZUL
O Deus dos Judeus ordenou aos israelitas que usassem um barrado azul em suas roupas. O deus hindu, Vishnu, era azul. É a cor das roupas de Nossa Senhora. Na Escócia as pessoas usam roupas azuis para restaurar a circulação. No norte da Europa, por volta de 1600, um pano azul era usado no pescoço para evitar doenças. Culturas asiáticas acreditam que vestir ou carregar algo azul afasta o mau olhado.
VIOLETA
É um tom especialmente sagrado para as culturas romanas e egípcias nas figuras de Júpiter e Osíris. Associa-se às dimensões sagradas, justiça, diligência, nobreza de espírito, pensamento religioso, idade avançada e inspiração. Na igreja católica é usado pelos sacerdotes para transmitir santidade e humildade. Como era uma cor cara de se produzir, tornou-se um símbolo da realeza, e, portanto era evitada pelos primeiros cristãos. Na China o violeta simboliza a morte e é a cor das viúvas.
MARROM
Nas culturas orientais acredita-se que o marrom incorpore toda a força natural do elemento terra. A força vital do nosso planeta. Na Idade Média era a cor designada aos camponeses, e, portanto é associada à humildade.
BRANCO
Pitágoras, o filósofo grego, acreditava que a cor branca continha, além de todas as outras cores, todos os sons. Muitos dos antigos templos e das atuais igrejas são brancos. As tradições nipônicas consideram o branco a cor do luto. Para denotar inocência virginal, lírios brancos apareciam nas pinturas da Anunciação.
CINZA
Essa cor foi utilizada pelos povos primitivos para marcar as paredes das cavernas e reclamar seus domínios. É uma cor sombria, e foi utilizada pelas pessoas comuns durante o tempo de Carlos Magno, no século VIII.

PRETO

 Na Grécia antiga, o preto simbolizava a vida porque o dia nascia da escuridão. Em Madagascar uma pedra negra é colocada em cada um dos quatro pontos cardeais, sobre o túmulo, para representar a força da morte. Já para os antigos egípcios a negra lama do Nilo representava um renascer e os gatos pretos eram considerados duplamente sagrados. Na Roma antiga sacrificavam-se bois pretos para satisfazerem os deuses das profundezas.