[PR] 求む!タイピング初心者

[PR] 無料でタイピング練習☆

sexta-feira, 13 de março de 2015

ONTEM, DIA 12 DE MARÇO...DIA MUNDIAL DO RIM


DICAS IMPORTANTES


BEBA AGUA

FAÇA O EXAME DE CREATININA


CONTROLE O DIABETES E A HIPERTENSÃO


CONTROLE O CONSUMO DO SAL

Ontem...12 março de 2015.
  O Dia Mundial do Rim foi comemorado

O tema desde ano será "RINS SAUDÁVEIS" com o slogan "CAMPANHA PARA RINS SAUDÁVEIS". Participe!
As cores da campanha deste ano serão Vermelha e Azul. 
Essa campanha, a nível mundial, tem a missão de conscientizar a importância dos rins para nossa saúde e qualidade de vida, assim como alertar para a prevenção e impacto da doença renal crônica, que vem aumentando de forma epidêmica associada ao aumento da mortalidade, impactando em problemas de saúde pública no mundo todo

Aqui no Brasil, a sociedade de nefrologia- SBN coordenará a campanha, apoiando as regionais nos diversos eventos programados, que já contam com mais de 700, incluindo a iluminação de monumentos nacionais no dia 12, com as cores da campanha: azul e vermelho.

Nosso tema deste ano será: Rins saudáveis. Tem como objetivos alertar para doenças como diabetes e hipertensão como principais fatores de risco na evolução da doença renal crônica. A necessidade do rastreamento sistemático da evolução da doença renal nos grupos de risco, além destes, tais como: história familiar de doença renal, sobrepeso, fumantes e maiores de 50 anos. Estimular e orientar comportamentos preventivos na disfunção renal crônica. E ainda educar e capacitar todos os profissionais da área médica, para o diagnóstico precoce, alertando para o papel da doença renal em associação com as doenças cardiovasculares, no aumento da mortalidade a nível mundial.

A doença renal crônica afeta cerca de 8 a 10% da população adulta, e a cada ano, aumenta a mortalidade precoce relacionada a complicações renais. Infelizmente, se não diagnosticada precocemente, sua evolução é inexorável e silenciosa, podendo-se perder até 90% da função renal, antes de se expressar os sintomas. Na nossa prática médica, orientamos que, principalmente, os pacientes dos grupos de risco citados acima, realizem exames periódicos e se mantenham, sempre, em contato com seus médicos.

Vamos nos unir a esse chamado, utilizando a melhor estratégia para manter nossos rins saudáveis e controle da doença renal crônica, que é frequente, potencialmente grave e tratável e o mais importante: prevenível.
MENINAS...APROVEITEM E REPASSEM ESSA POSTAGEM...

BEIJOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGA...OBRIGADA POR FAZER PARTE, AINDA QUE SEJA POR SEGUNDOS DA MINHA VIDA...FAÇA O SEU COMENTÁRIO, DEIXE SUA OPINIÃO... DEIXO AQUI MEU CORAÇÃO...BJN