[PR] 求む!タイピング初心者

[PR] 無料でタイピング練習☆

sexta-feira, 13 de março de 2015

ONTEM, DIA 12 DE MARÇO...DIA MUNDIAL DO RIM


DICAS IMPORTANTES


BEBA AGUA

FAÇA O EXAME DE CREATININA


CONTROLE O DIABETES E A HIPERTENSÃO


CONTROLE O CONSUMO DO SAL

Ontem...12 março de 2015.
  O Dia Mundial do Rim foi comemorado

O tema desde ano será "RINS SAUDÁVEIS" com o slogan "CAMPANHA PARA RINS SAUDÁVEIS". Participe!
As cores da campanha deste ano serão Vermelha e Azul. 
Essa campanha, a nível mundial, tem a missão de conscientizar a importância dos rins para nossa saúde e qualidade de vida, assim como alertar para a prevenção e impacto da doença renal crônica, que vem aumentando de forma epidêmica associada ao aumento da mortalidade, impactando em problemas de saúde pública no mundo todo

Aqui no Brasil, a sociedade de nefrologia- SBN coordenará a campanha, apoiando as regionais nos diversos eventos programados, que já contam com mais de 700, incluindo a iluminação de monumentos nacionais no dia 12, com as cores da campanha: azul e vermelho.

Nosso tema deste ano será: Rins saudáveis. Tem como objetivos alertar para doenças como diabetes e hipertensão como principais fatores de risco na evolução da doença renal crônica. A necessidade do rastreamento sistemático da evolução da doença renal nos grupos de risco, além destes, tais como: história familiar de doença renal, sobrepeso, fumantes e maiores de 50 anos. Estimular e orientar comportamentos preventivos na disfunção renal crônica. E ainda educar e capacitar todos os profissionais da área médica, para o diagnóstico precoce, alertando para o papel da doença renal em associação com as doenças cardiovasculares, no aumento da mortalidade a nível mundial.

A doença renal crônica afeta cerca de 8 a 10% da população adulta, e a cada ano, aumenta a mortalidade precoce relacionada a complicações renais. Infelizmente, se não diagnosticada precocemente, sua evolução é inexorável e silenciosa, podendo-se perder até 90% da função renal, antes de se expressar os sintomas. Na nossa prática médica, orientamos que, principalmente, os pacientes dos grupos de risco citados acima, realizem exames periódicos e se mantenham, sempre, em contato com seus médicos.

Vamos nos unir a esse chamado, utilizando a melhor estratégia para manter nossos rins saudáveis e controle da doença renal crônica, que é frequente, potencialmente grave e tratável e o mais importante: prevenível.
MENINAS...APROVEITEM E REPASSEM ESSA POSTAGEM...

BEIJOS!!!

sábado, 7 de março de 2015

08 DE MARÇO...DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Dia Internacional da Mulher
O Dia Internacional da Mulher, ou simplesmente Dia da Mulher, é comemorado todos os anos em 8 de março e tornou-se uma celebração quase no mundo todo, evocando a importância da mulher e sua contribuição essencial para a família e a vida profissional em nosso mundo globalizado.
Adotado como data símbolo pelas Nações Unidas, o Dia Internacional da Mulher celebra as conquistas sociais, econômicas e políticas do sexo feminino, principalmente no século XX, época em que conseguiu sua emancipação e seus direitos, iguais aos do sexo masculino e por muitos séculos cerceados.
Como surgiu o Dia da Mulher
A data escolhida como Dia da Mulher lembra a origem das manifestações das mulheres da Rússia, que exigiam melhores condições de trabalho e de vida, no início do século XX. Essas manifestações, inclusive, marcaram o início da Revolução Russa, que derrubou o czarismo.
Os historiadores não chegam a um consenso sobre os acontecimentos do dia 8 de março, que representa o início da revolução feminina. Alguns alegam que pode ter sido uma manifestação feminina, em 1857 ou 1908, outros dizem que foi um incêndio numa fábrica, responsável pela morte de muitas mulheres.
Depois da Primeira Guerra Mundial, e com o início da Revolução Industrial do século XX, as mulheres foram incorporadas como mão de obra às indústrias, mas os protestos ainda eram muito frequentes em virtude da insalubridade no ambiente de trabalho.
Esquecida por muitos anos, a data foi relembrada na década de 1960, com o movimento feminista, e acabou revertendo os acontecimentos trágicos que a originaram, possuindo hoje um caráter comemorativo, mas mais voltado para o lado comercial.





Mulher,
Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis
Que divide sua alma em duas para carregar tamanha sensibilidade e força
Que ganha o mundo com sua coragem
Que traz paixão no olhar

Mulher,
Que luta pelos seus ideais
Que dá a vida pela sua família

Mulher,
Que ama incondicionalmente
Que se arruma, se perfuma
Que vence o cansaço

Mulher,
Que chora e que ri
Mulher que sonha…

Tantas mulheres, belezas únicas, vivas, cheias de mistérios e encanto!
Mulheres que deveriam ser lembradas, amadas, admiradas todos os dias…
Para você, mulher tão especial…
Feliz Dia Internacional da Mulher


Então meninas... é isso...feliz dia internacional da mulher para nós...sei que ainda temos muitas lutas pela frente...que não tem sido nada fácil, mas também temos muitas conquistas...então vamos nos jogar...arrasar...aproveitar o máximo este dia tão especial..