[PR] 求む!タイピング初心者

[PR] 無料でタイピング練習☆

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

BELEZA, SPFW...SEMANA DE MODA...REPAGINAR



SPFW: CONFIRA AS TENDÊNCIAS DE BELEZA DOs DESFILES DA SEMANA DE MODA PAULISTA

OLÁ MENINAS, MUITAS NOVIDADES NA SEMANA DE MODA(SPFW), FIQUE DE OLHO NAS DICAS

Topetes retrô, fios lisos, coques desestruturados, tranças longas, embutidas e franjas postiças, marcaram as tendências para os cabelos. Além disso, na maquiagem podemos ver que a proposta é uma make básica, com pele preparada com base, corretivo e a aposta em batons com cores vibrantes e novas formas de usar os delineadores, vistos em diversas cores.


A Osklen, primeira a desfilar, investiu em topete 50's com cabelos soltos e lisos e, na pele, apostou em boca nude e olhos marcados com rímel e lápis, deixando um "borradinho" nos cílios inferiores. Destaque para os delineadores branco e preto no côncavo no melhor traçado "gatinha", conferindo um visual ladylike rocker.

O estilista Ronaldo Fraga apresentou em seu desfile tranças longas enroscadas em coques adornados em flores, fazendo alusão ao estilo de Frida Kahlo. Na maquiagem, investiu em blush rosado, pouca máscara de cílios preta e batom cor de boca.

No desfile de Têca por Helô Rocha, inspirado na mulher britânica dos anos 60, pode-se ver penteado simples e prático para acabar com o famoso bad hair day, com uma trança embutida no alto da cabeça e o restante dos cabelos com fios lisos e soltos. A make também seguiu a tendência básica, com exceção da sombra marrom esfumada nos cílios inferiores e superiores.

A passarela alegórica de FH por Fause Haten apostou em cabelos divididos ao meio em coques trançados, com alusão à Princesa Leia do filme Star Wars. A pele é simples, com blush coral, batom no mesmo tom, iluminador em cima das têmporas, máscara para cílios na parte superior e traço fino de delineador preto.

Tufi Duek investiu em franjas desfiadas, lisas e curtas, prendendo o restante dos fios em um coque desestruturado, dando a impressão de que a mulher simplesmente juntou os cabelos e os prendeu de qualquer forma. Na maquiagem, apresentou sobrancelhas marcadas e grossas, pouca máscara de cílios, batom e blush coral, conferindo um ar de femme fatale às modelos.

Na passarela da Triton os cabelos desfilaram lisos, soltos e revoltos em uma pele básica, com rímel incolor e destaque para batons vibrantes como preto e verde palmeira. Já a Ellus apostou em cabelos presos em coques desestruturados e uma maquiagem com olhos marcados em lápis preto, máscara de cílios, blush laranja e boca nude, conferindo às suas modelos policiais um visual sexy e ousado.

Confira em nossa galeria de imagens as fotos da beleza no primeiro dia de desfiles na semana de moda paulista.

SE JOGA...
























sábado, 27 de outubro de 2012

SORRIR FAZ BEM PARA SAÚDE...REPAGINAR







Sorrir
 faz bem para a saúde



Foto: Shutterstock

Brasileiro ri para estreitar laços, criar intimidade, seduzir, se mostrar inteligente e, principalmente, para se sentir mais leve e feliz.






O dicionário define o ato de rir como ter um ar agradável, alegre, sorrir, mostrar afabilidade, achar graça, desfrutar. Tudo de bom, não é? E todos esses aspectos positivos da risada foram identificados em uma pesquisa feita pela antropóloga MIRIAN goldenberg. O brasileiro ri para estreitar laços, criar intimidade, seduzir, se mostrar inteligente e, principalmente, para se sentir mais leve e feliz.

Em A Risada na Cultura Brasileira, 100 homens e 100 mulheres responderam um questionário. Mirian concluiu que a risada é vista como agente de cura da solidão e dos males da alma, que ajuda a viver, amar e aceitar as transformações do tempo. Mas, segundo o estudo, quem se beneficia mais desse bem são os homens - 84% disseram rir muito, contra 68% das mulheres. Ainda assim, 60% delas confessou que gostaria de rir mais.

É científico

a  risada relaxa o corpo e a mente. Quando uma pessoa ri, o organismo libera endorfina, hormônio que promove uma sensação de bem-estar geral. Diversas pesquisas no mundo chegaram a conclusões que o riso emagrece, favorece a autoestima, diminui a dor, favorece a circulação sanguínea e reduz o estresse.


Mas, para desfrutar todos esses benefícios, o sorriso também precisa ser saudável. Isso porque muitas pessoas têm vergonha de seus dentes e tendem a não sorrir para esconder a imperfeição. Segundo a terapeuta comportamental Martha Hübner, professora do Instituto de Psicologia da USP, a vergonha é um sentimento que vem associado a situações de constrangimento, humilhação, zombaria, enfim, situações aversivas. Uma boca sem dentes ou com dentes tortos, por exemplo, pode provocar esse tipo de reação. “Para se esquivar, a pessoa evita sorrir; e isso é uma forma de AUTORREPRESSÃO”, diz.




 Aprendendo a sorrir
Há muitos casos de melhora na vida social e na autoestima depois de uma reabilitação oral. Mas é importante lembrar que a recuperação oral só irá gerar esse tipo de efeito se outros setores da vida e suas redes de relacionamento propiciarem situações positivas, agradáveis. “Se estas situações ocorrerem e se a pessoa tiver passado por uma reabilitação oral o sorriso virá largo e solto”, considera a terapeuta. 

É preciso estar feliz para sorrir. A reabilitação oral não garantirá essa felicidade, mas ajuda muito para que o sorriso de uma pessoa feliz apareça. “Quem busca reabilitação bucal já está, de certa forma, disposto a ter mais satisfação consigo mesmo, e isso é sinal de um estado psicológico saudável”, explica Martha.

Para o psicólogo clínico comportamental, Florival Scheroki, o sorriso é um indicativo de facilidade. “A pessoa que não sorri não sinaliza bem que deseja uma proximidade, que está disponível para conversar, se relacionar”, afirma. Scheroki considera o acompanhamento psicológico válido para aprender a sorrir. “É preciso saber usar autenticamente o seu sorriso, saber ler o sorriso dos outros, sentir desejo de sorrir, aprender a sorrir”. Para finalizar, Florival dá uma dica para quem pretende rir mais: “conviva com pessoas que sorriem bastante; a tendência é passar a sorrir”.



NÃO ESQUEÇA...
OUTUBRO ROSA.
CAMPANHA CÂNCER DE MAMA